15 pessoas morreram e 61 apresentam um estado clínico grave nas últimas 72 horas
A Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSR) registou, no passado fim-de-semana, 74 acidentes que resultaram na morte de 15 pessoas e 80 feridos, entre os quais 61 apresentam um estado clínico de saúde grave.
POR KAMALUVIDI BALTAZAR
Em declarações à Rádio Luanda, nesta segunda-feira, quando apresentava o ponto de situação do período de 23 a 25 do corrente mês, o porta-voz da (DTSR), superintendente chefe João Sousa, explicou que Luanda foi a província que teve maior número de acidentes, neste caso, 14, a seguir o Icolo e Bengo que registou 9 acidentes nas últimas 72 horas.
A nível da segurança dos transportes, foi possível registar 41 crimes cometidos por condução em estado de embriaguez, que resultaram na detenção do mesmo número de infractores, segundo avançou o superintendente chefe.
Em relação ao serviço de moto táxi, João Sousa garantiu que a Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária está acompanhar, com toda a atenção, o caso daqueles taxistas que continuam a transportar mais de um passageiro em uma motorizada de duas rodas, garantindo que as unidades operativas poderão dar uma resposta em prontidão.