Abel Chivukuvuku irrita UNITA ao receber militantes que criticam políticas de ACJ. Pedro Catchiungo a caminho do PRA-JA

0
frente_patriotica
Partilhe

A recepção do PRA-JA SERVIR ANGOLA de vários militantes da UNITA críticos às políticas de Adalberto Costa Júnior, cria desconforto aos quadros e seguidores do líder da maior força política na oposição.


POR ISIDRO KANGANDJO

Sebastião Salakiaku, que formalizou em Fevereiro de 2023 a sua candidatura ao cargo de Secretário-Geral da JURA e mais 5 quadros do partido, juntaram-se ao Abel Epalanga Chivukuvuku, mas a recepção destes para um partido que faz parte da Frente Patriótica Unida não agradou os maninhos.

Outras informações chegada ao Factos Diários, José Pedro Catchiungo está ser convencido para que se alinhe ao Abel, uma vez que, conta a fonte, o político não tem nenhuma chance para concorrer no próximo IX Congresso da UNITA por este não fazer parte do Comité Permanente assim como na Comissão Política.

“As pessoas têm a liberdade de entrar e sair de uma organização da sociedade civil ou de um partido político. Não estamos não reduzir a quadros da UNITA conforme muitos falam e esta mal interpretação poderá ser uma das razões que levará os dois líderes em discordâncias, tanto que, desde o mês de dezembro, muitos activistas pagos pela UNITA já começaram atacar o PRA-JA e o seu Presidente”, avançou um dos militantes do PRA-JA Servir Angola.

Na política, não existe acordos permanentes e, com a legalização do partido de Abel Chivukuvuku a FPU pode deixar de existir, o que poderá fazer com 1/3 de militantes da UNITA terão o PRA-JA Servir Angola como opção para se livrar de um líder político que aos poucos vai perdendo aceitação interna.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página