Melhorias no Centro de Larvicultura de Massangano vai tornar Cuanza-Norte no celeiro de Aquicultura em Angola

0
IMG-20250313-WA0001
Partilhe

O Centro de Larvicultura de Tilápia do Massangano, localizado no município de Cambambe no Cuanza-norte, sob tutela do Ministério das Pescas e recursos Marinos foi inaugurado em Março de 2015, passados 10 anos, o gigante projecto ficou em estado de abandono por culpa de um suposto gestor privado.


POR ISIDRO KANGANDJO

Director Nacional de Aquicultura do Ministério das Pescas e recursos Marinhos, António Sanda Onde, esclareceu esta quarta-feira, 12, ao consorcio de jornalistas que radiografam a província do Cuanza-norte que os projectos ligados ao seu sector poderão ter efeitos nacional depois de resgatar o gigante projecto de peixes que se encontra adormecido.

 Informação avançada a imprensa, Para a província do Cuanza-norte, a FAP2 irá contemplar a construção de 100 tanques de aquicultura, a reabilitação do Centro de Ngolome e o Centro de Larvicultura de Tilápia do Massangano e, quando todo o projecto arrancar, a província, será, mais uma vez, o celeiro da aquicultura.

FAP2 tem para este ano cerca de 90 milhões de dólares, financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Pesca e Agricultura e poderá contemplar as províncias do Bié, Bengo, Cuanza-Norte, Malanje e Uíge. De acordo com António Sanda Onde o Cuanza-Norte será o distribuidor de alivino de Tilápia para outras províncias do país.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página