Associação Movimento Jovens ao Serviço da Nação visitam Instituto Nacional de Café de Angola

Uma comissão formada pelos membros do corpo Directivo da Associação Movimento Jovens ao Serviço da Nação, Edson de Sousa Manexi, Afonso Vungue Major Balanganga e Adilson Dias, foi recebida em audiência pelo Director-geral do Instituto Nacional de Café de Angola, Eng⁰. Vasco António.
REDAÇÃO-FD
A audiência ocorreu no âmbito da parceria Associação Movimento Jovens ao Serviço da Nação e a Cooperativa Agrícola de Assistência Técnica, Produção de Mudas Frutíferas e Arbóreas – COOPMUDAS, com vista o apoio institucional do INCA, para o estabelecimento de um quadro de cooperação visando o fomento da integração produtiva da produção do Café e Cacau, num espaço de 20.000 hectares nas Províncias de Malanje, Bengo, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Uíge, Benguela, Luanda, Icolo e Bengo, Huambo, Bié, Moxico Leste e Cubango, onde os grandes beneficiários serão maioritariamente os jovens.
Na oportunidade, o Director-geral do INCA, Eng⁰ Vasco António, fez apresentação das acções do órgão que dirige, sintetizando o mais recente acordo firmado com o FADA, virado para o financiamento à produção de Café, Cacau, Cajú e Palmares.
A Parceria entre o INCA e a COOPMUDAS, visa formar 1.000 jovens na primeira fase, onde os mesmos receberão gratuitamente as mudas de Café, Cacau, Cajú, Palmares e assistência técnica durante o período de produção. O processo de selecção para formação dos jovens associados, iniciará dentro de 22 dias a contar com a data da publicação desta matéria.
No final do encontro, ficou subjacente que, o INCA, implementará técnicas inovadoras de cultivo de Café, Cacau, Cajú e Palmares, dentro de um sistema integrado que permitirá o sucesso dos jovens.