Tribunal da Comarca de Luanda já ouviu responsáveis da ANATA e elementos do caso ‘russos’ acusados de terroristas

De acordo com a nota do Conselho Superior da Magistratura Judicial a que o Factos Diários teve acesso, durante a semana, o Tribunal da Comarca de Luanda realizou 112 audiências com destaque para 16 Julgamentos de crime de abuso sexual, 6 Julgamentos de crime de homicídio e 10 Julgamentos de crime de abuso de confiança.
A nota aponta também para 5 Julgamentos de crime de roubo, 2 Julgamentos de crime de tráfico ilícito de drogas, 8 Julgamentos de crime de furto qualificado, 11 Julgamentos de crime de ofensas corporais à integridade física, 9 Julgamentos de crime de roubo qualificado e 6 Julgamentos de crime de dano.
JUIZ DE GARANTIAS APLICA PRISÃO PREVENTIVA AO PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DA ANATA
Na Unidade de Apoio ao Juiz de Garantias, foram ouvidos, em primeiro interrogatório judicial, 6 arguidos, durante a semana.
Realce para a audição ao presidente e vice-presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas (ANATA), Francisco Castro Paciente e Rodrigo Luciano Catimba, acusados da prática dos crimes de associação criminosa, instigação pública ao terrorismo e dano em meio de associação criminosa. Foram ainda ouvidos os cidadãos Amor Carlos Tomé, Oliveira Francisco, Lvmatveevich Laksthtanov e Igor Rotctin Miahalovich, acusados da prática dos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos, terrorismo, introdução ilícita de moeda estrangeira e financiamento ao terrorismo.. a todos foi aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.