ABERTA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE NO CUANZA NORTE

Teve lugar na manhã desta quinta-feira 14, no Pavilhão Multiuso de Camabatela, município de Ambaca, a cerimónia oficial de abertura da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite na província do Cuanza Norte. O acto foi presidido pela Directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Laurinda Elisa, em representação do Governador Provincial, João Diogo Gaspar.
REDAÇÃO-FD
No seu discurso, Laurinda Elisa destacou a importância da vacinação para o crescimento saudável das crianças, alertando que a poliomielite pode provocar deficiências motoras permanentes, comprometendo de forma significativa a qualidade de vida e o futuro das crianças afectadas.
“As vacinas são essenciais para prevenir doenças graves, estimulando a produção de anticorpos contra vírus e bactérias. A imunização é um acto de responsabilidade colectiva que protégé não apenas cada criança, mas toda a comunidade”, sublinhou.
Segundo dados da Direcção Provincial da Acção Social, a campanha tem como meta imunizar cerca de 100 mil crianças menores de cinco anos em toda a província, no período de 15 a 17 de Agosto, no quadro da Campanha Nacional de Vacinação.
A iniciativa resulta de uma parceria entre o Governo de Angola, a Organização Mundial da Saúde (OMS), o UNICEF e a World Vision, visando a erradicação definitiva da poliomielite e a construção de um futuro mais saudável para todas as crianças, no Cuanza Norte e em todo o país.