Mais de 15 mil membros da sociedade civil participam no acto da moralização da sociedade organizado pelo MOVANGOLA

O Encontro da Sociedade Civil-Unidos por Angola, promovido pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), liderado por António Sawanga, juntou hoje, em Luanda, mais de 15 mil membros da sociedade civil, entidades eclesiásticas e membros do poder tradicional para juntos refletirem o país.
POR ISIDRO KANGANDJO
De acordo com o Presidente do MOVANGOLA, o encontro visa moralizar e passar a mensagem da paz e tranquilidade.
“O MOVANGOLA, em colaboração com outras organizações da sociedade civil e eclesiástica, decidiu realizar esse encontro no sentido de junto pensarmos o país, daí que, apelamos a conduta cívica, não a vandalismo, a promoção de ético e morais no sentido de promovemos a coesão social rumo para um desenvolvimento comum”.
O Presbítero da Assembleia de Deus Pentecostal em Luanda, Reverendo Neves Sousa e o Presbítero Geral da Igreja do Reino de Deus em Angola (IRDA), Bispo Alberto Segunda, passaram a mensagem de unidade e continua reconciliação nacional tendo também orados pela paz, harmonia nacional e familiar.

Aos jovens, Presidente do MOVANGOLA aproveitou desencorajar todos os jovens e não só que parte pelo vandalismo e outros tipos de violência que, “não nos leva ao lado nenhum. Vivemos um momento de conflito armado, hoje estamos em paz e independente, este ano Angola vai comemorar 50 anos da independência Nacional, daí o motivo de nos unirmos e preservar este bem. Não é de bom agrado ver os cidadãos a destruir bens públicos e de privados como acompanhamos nos dias 28 e 29 do mês de passado”, alertou.