Psicólogo Emanuel Capita aborda sobre a importância dos psicólogos nas instituições

Aconteceu no dia 16 de Agosto, no auditório da Paróquia do Cristo Rei, no Bairro da Terra Nova, no Município Rangel a Primeira Edição da Feira Psicologia e Organizações organizada pelo Núcleo de Psicólogos Sem Fronteiras e o Bloco de Apoio aos Finalistas.
POR AFONSO EDUARDO
A edição que contou com uma variedade de palestrantes de Psicólogos das mais distintas especialidades, advogados, engenheiros e gestores teve, na mesma base, um grupo de participantes diversificado. Na ocasião, apesar da diversidade dos temas, tudo resvalou para uma valorização mais responsável sobre o trabalho dos Psicólogos com no sentido de se resolverem problemas sociais, criminais e organizacionais.
Em entrevista, o mentor do projecto, o Psicólogo Emanuel Capita defendeu uma vez a necessidade dos psicólogos entrarem às comunidades, pois defende que é lá onde estão os grandes problemas. “Se houvesse oportunidade, condições e valorização da classe dos psicólogos, certamente muitos assuntos ligados a violência doméstica, delinquência e criminalidade, abusos e agressões sexuais e outros teriam cifras diferentes das actuais.” Referiu o anfitrião do evento.