Dra.”Tatiana Mbuta” devia ser mais precisa e actuante neste acto. Fica a ideia de que a promiscuidade compensa apesar de tudo…

0
IMG-20250828-WA0018
Partilhe

OPINIÃO

VALDEMIRO PASCOAL/ Activista Social


Penso que a Dra. Teresa Tatiana Morais “Tatiana Mbuta” devia ser mais precisa e autuante neste acto. Fica a ideia de que a promiscuidade compensa apesar de tudo…

Em meio às polémicas é denúncias que uma franja da sociedade tem feito sobre os actos imorais, promíscuos, e de abuso sexual a que este kudurista tem se proposto a promover e do caso mais recente em que este kudurista beija uma MENOR publicamente se cumprindo o teor da sua música “Quem crescer vamos lhe f***” a Directora Provincial da Cultura de Luanda, entendeu receber em audiência este kudurista numa acção que me parece mais “decorativa” e na nota publicada pelo Governo da Província de Luanda não se fala concretamente dos actos cometidos pelo artista onde muda as mulheresno palco, onde põea mãonos órgãos genitais das mulheres, do desvios de valores e de conduta dentre outras práticas gravíssimas.

Com este posicionamento, fica a ideia de que a cantar músicas ofensivas, de apelo à prostituição, pedofilia etc. em Angola compensa e o exemplo é este. Não se pode ignorar ou tão pouco negligenciar isto. Eu não tenho acompanhado muito as actividades da nossa Directora no sentido de receber fazedores de arte com projectos e ideias inovadoras ficando a ideia de que esta audiência é o ponto mais alto. Apesar de tudo as ações da nossa Directora têm tido pouca visibilidade para o domínio público mas neste momento crucial seria bem melhor aparecer de forma mais digna, realista e protectora aos nossos valores e cultura.

Eu particularmente esperava algo mais da Directora mas não foi o que aconteceu. Nada contra a Directora Tatiana Mbuta que lhe tenho muito respeito mas penso que foi omissa e devia se impor como entidade que tem o dever de proteger a cultura e as mulheres vítimas do abuso sexual perpretado por esse kudurista.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página