Perto de 10 crianças com cardiopatias congénitas serão operadas nos dias 15 a 20 deste mês

Cerca de 10 crianças internadas no Serviço de Pediatria do Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento (CHDCP), diagnosticadas com tetralogia de Fallot, CIV, CIA e PCA, serão submetidas a cirurgias cardíacas entre os dias 15 e 20 de Setembro de 2025.
REDAÇÃO-FD
Os procedimentos contarão com o apoio de uma equipa multidisciplinar de especialistas Britânicos, liderada pelo cirurgião cardíaco Dr. Stefano, composta ainda por intensivista, cardiologista, anestesista e quatro enfermeiros.
A informação foi avançada pela Directora-Clínica do CHDCP, Dra. Francisca Quifica, durante a cerimónia de recepção da equipa internacional, realizada na manhã deste domingo, 14 de Setembro, no hospital.
“A vossa presença no nosso hospital é bastante animadora e motivadora. Esta troca de experiências é de extrema importância para os nossos profissionais e para as crianças, que poderão voltar a sorrir com a realização destas cirurgias. Em nome de Sua Excelência Ministra da Saúde, Dra. Sílvia Lutucuta, do Director-Geral do CHDCP, Dr. Carlos Alberto Masseca, e de todos os profissionais, damos as boas-vindas e desejamos votos de bom trabalho”, declarou Francisca Quifica.
O encontro contou ainda com a participação de membros da Direcção e de vários profissionais do hospital.
CHDCP – Comunicação Institucional e Imprensa / 14 de Setembro de 2025