Ministra da Saúde lamenta a morte do antigo Ministro da Justiça e primeiro Provedor de Justiça de Angola

MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS
Foi com imensa dor e profunda consternação, que recebemos a notícia do falecimento de tão Ilustre figura e jurista, o Dr. Paulo Tchipilica, antigo Ministro da Justiça e primeiro Provedor de Justiça de Angola, ocorrido em Luanda, vítima de prolongada doença.
Hoje, Angola chora pela perda de um dos seus melhores filhos, de personalidade ímpar e alma íntegra, cuja a vida foi dedicada ao serviço da justiça, com firme convicção de que a dignidade humana encontra na lei o seu sustento principal.
Na qualidade de Ministro da Justiça, e, posteriormente, como Provedor de Justiça, o Dr. Tchipilica traduziu no seu trabalho, o ideal de que a justiça deve proteger os mais frágeis, defender os direitos consagrados e dar esperança aos invisíveis.
Neste momento de muita dor, curvamo-nos perante a sua memória e honremos a sua eterna ausência, levantando bem alto a bandeira da justiça pela qual tanto trabalhou.
Em meu nome e dos funcionários do Ministério da Saúde, manifestamos, sem reservas, os nossos profundos sentimentos de pesar à família enlutada.
QUE A SUA ALMA DESCANSE EM PAZ!
Luanda, aos 15 de Setembro de 2025.