Administração dá até dia 20 para os moradores removerem hortas na Centralidade do Bailundo

A Comissão de Gestão Administrativa da Centralidade Halavala, no Município do Bailundo, determinou a remoção imediata das hortas improvisadas existentes nos espaços comuns entre os prédios da centralidade.
Segundo a orientação, os espaços em volta dos edifícios são de uso coletivo e destinam-se exclusivamente à colocação de jardins e plantas ornamentais, com o objetivo de embelezar o ambiente, valorizar a urbanidade e melhorar a qualidade do ar.
Os moradores que possuem hortas têm o prazo de 16 a 20 de setembro de 2025 para removê-las voluntariamente. Após esta data, uma equipa conjunta da Administração Municipal procederá ao desmantelamento das mesmas.
A Comissão sublinha ainda que quem desejar praticar a agricultura deverá fazê-lo fora dos limites da Centralidade Halavala.
Com esta medida, a Administração Municipal do Bailundo pretende reforçar a ordem, a organização e a estética urbana da Centralidade Halavala, promovendo um espaço mais harmonioso para todos os moradores.
FONTE: GCS-BAILUNDO
Gastar água com Capim que não se come, não é melhor gastar com cebola couve alface etc. Aprendam com o Japão. Por isso a fome nunca vai acabar em África, basta organizar e fica bem bonito!
Concordo com o pronunciamento do Teodoro, quando dizia que uma horta bem tratada na parte traseira das residências nada de mal faria, até porq 98% da Centralidade está descampado, sem jardins, nem hortas.
Assim só porque um morador fez um jardim Zinho e o outro preguiçoso fotografou precisa de um Edital da Administração Municipal ? Onde está a Administração Da própria Centralidade ?