Presidente do MOVANGOLA trabalha na província do Bengo e deixa meios médicos no Centro Médico do Panguila

Presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola, António Sawanga, trabalhou hoje, 18, no município do Panguila, província do Bengo onde deixou meios fármaco e equipamentos hospitalares no Centro Médico do Panguila.
POR ISIDRO KANGANDJO
Com uma visita de cortesia à Administração Municipal, a caravana seguiu ao mercado do Panguila onde foi apresentado o quadro real do Município assim como apresentação do relatório dos 9 meses desde que o município ascendeu a categoria do município.
No Centro médico de referência do município, localizado no sector 04, Sawanga deixou fármacos colchões hospitalares para minimizar o grito de socorro quer dos técnicos e dos pacientes.
O segundo município mais populoso do Bengo atravessa vários problemas desde a água, via de acesso, sobretudo a paralisação das obras do novo hospital, paralisado a mais de cinco anos. Sobre o hospital, o Presidente do MOVANGOLA deixou uma mensagem de esperança às populações tendo garantido advogar as preocupações junto dos órgãos de tutelas uma vez que as preocupações registadas tem a responsabilidade do Governo Provincial do Bengo e do Governo Central.

Sawanga, aconselhou os munícipes do Panguila do sentido de serem vigilantes aos cidadãos que continuam a vandalizar os bens públicos que muito custou nos cofres do Estado.