PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL TRABALHA EM KINSHASA

0
FB_IMG_1758631548080
Partilhe

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, encontra-se na capital congolesa, Kinshasa, desde o final da manhã desta terça-feira, 23, para uma visita de trabalho de dois dias.


REDAÇÃO-FD

Carolina Cerqueira, que chefia uma delegação parlamentar integrada pelos deputados Pedro Sebastião, Sérgio Vaz, Rafael Savimbi e Jeremias Mahula, trabalha em Kinshasa na qualidade de presidente em exercício do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL).

À chegada, no Aeroporto Internacional de Ndjili, em Kinshasa, a líder do parlamento angolano foi recebida pelo 1.° vice-presidente da Assembleia Nacional da RDC, Isaac Musawu, o embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na RDC, Miguel da Costa, e o secretário-geral do FP-CIRGL, Deo Mwapinga.

Na capital congolesa, onde o Secretariado Geral do FP-CIRGL tem a sua sede, Carolina Cerqueira vai reunir-se, nesta terça-feira, com os embaixadores dos Estados-Membros da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL) acreditados na República Democrática do Congo. A presidente em exercício do FP-CIRGL efectuará, igualmente, uma visita à sede do Secretariado Geral do FP-CIRGL.

Na quarta-feira, 24, segundo e último dia de trabalho, a agenda de Carolina Cerqueira prevê encontros com o presidente do Senado, Sama Lukonde, e com o 1.° vice-presidente da Assembleia Nacional da República Democrática do Congo, Isaac Musawu.

Recorde-se que Carolina Cerqueira foi eleita, em abril deste ano, presidente em exercício do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional dos Grandes Lagos durante a 15.ª Plenária do FP-CIRGL, realizada em Luanda, para um mandato de dois anos

Entre os principais desafios, durante o mandato de Angola, consta a dinamização do FP-CIRGL, de modo a tornar-se forte e coeso, e o aumento da intervenção dos deputados angolanos inseridos nas diferentes comissões da organização.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página