E SE O BENTO KANGAMBA E OS SEUS ASSESSORES TIVESSEM O CÉREBRO?

0
Bento Kangamba
Partilhe

OPINIÃO

ISIDRO KANGANDJO/JORNALISTA E CEO DO PORTAL FACTOS DIÁRIOS


Bento dos Santos Kangamba, empresário no sector de diamantes há mais de 30 anos, dono de uma equipa de futebol e Militante do MPLA, o partido que sustenta o governo, mostra-se como um político politicamente retardado que não sabe separar entre a política partidária e política governamental.

Pela idade e pelo tempo de militância no partido MPLA, Kangamba aparece como o exemplo de Militantes retardado que o MPLA tem, que segundo ele e mais outros, o MPLA é o executor do Orçamento Geral do Estado (OGE) como se o Palácio Presidencial estivesse a funcionar no Comitê Nacional do MPLA. Como o MPLA não mente, talvez foi exactamente isso que Luís Nunes orientou ao seu militante para falar.

Ao dizer no sábado, durante o acto de massas no município de Cacuaco que o MPLA é que executa as estradas assim como o suposto distribuidor de alimentos à mesa dos angolanos, Bento Kangamba não só mostra a versão do país real, mas também a infantilidade política.

Se os partidos políticos tivessem, de acordo com a lei, o direito de construir escolas, hospitais e estradas, não tenho dúvidas que a UNITA, a maior força política na oposição que arrecada muito dinheiro trimestralmente do OGE, assim como as quotas do Grupo Parlamentar da UNITA e Comissários municipais, provinciais e Nacionais, teriam, também, a iniciativa de construir pelo menos 4 escolas durante seis meses.

Estes são os tipos de políticos que temos que, ao invés de falar a verdade como funciona uma administração, de forma vergonhosa vão contar mentiras para fazerem o aproveitamento político.

Assim como a UNITA já não tem discurso para nos convencer porque a miséria estava a montra já se encontra nas nossas casas e nas casas dos nossos vizinhos, assim também o MPLA não tem mais nada a dar para melhorar a situação do país, daí o cuidado para que as nódoas limpas que reataram não se apaguem antes das eleições previstas para 2027.

É, por um lado, impossível acreditar que aqueles jovens bem identificados que dizem ser assessores de Bento Kangamba, devem ser, no mínimo, uma composição de cabeça sem cérebro porque, na qualidade de assessores seriam os primeiros a instruir e aconselhar o seu assessorado sobre diferentes assuntos sobretudo a política.

Kangamba não pode reclamar do espaço político ao ponto de encomendar matérias para denegrir imagem de políticos do seu partido e depois de ganhar o espaço fazer borrões. A politica deve caminhar com a ética, honestidade e humildade. O contrário estamos diante de uma bajulação e mercenarismo que nada ajuda na convivência política nacional.

E SE O BENTO KANGAMBA E OS SEUS ASSESSORES TIVESSEM O CÉREBRO?

RESPOSTA: Talvez o silêncio falaria mais alto.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página