Fundação Jonas Malheiro Savimbi aplaude coragem de João Lourenço em condecorar os três líderes da independência

0
Jonas_Savimbi
Partilhe

Fundação Jonas Malheiro Savimbi
CONSELHO DE CURADORES
GABINETE DO PRESIDENTE

NOTA DE IMPRENSA
A Fundação Jonas Malheiro Savimbi, em honra e memória do seu patrono, saúda com grande apreço a histórica e corajosa decisão do Presidente da República de Angola, de reconhecer e condecorar como Heróis Nacionais os três líderes dos movimentos de libertação: Holden Roberto, Agostinho Neto e Jonas Savimbi.

Este acto reconhece o mérito de cada um desses heróis nacionais e representa um marco fundamental no processo de reconciliação nacional que é um anseio de toda a sociedade angolana.

A condecoração conjunta dos três líderes, simboliza o desejo de ver materializada uma sociedade inclusiva, tolerante e justa, que promove a união, a solidariedade e o respeito entre os angolanos, superando divisões e reconhecendo o papel de cada um na luta pela independência.

A Fundação Jonas Malheiro Savimbi saúda o reconhecimento do mérito que o papel de Jonas Savimbi – um dos líderes que assinaram os Acordos de Alvor – desempenhou na luta pela independência de Angola. O seu legado fica, com este acto, formalmente valorizado na história do país, deixando assim para trás mentiras, insinuações, objecções e reservas que, injustamente, muitos teimam manter.

A Fundação Jonas Malheiro Savimbi saúda também todos quantos com espírito de justiça histórica e determinação sempre se manifestaram com firmeza a favor dessa decisão patriótica e renova o seu compromisso de continuar a trabalhar pela paz, união e prosperidade de Angola, num clima de reconciliação e harmonia.

Luanda, 16 de outubro de 2025.
O Presidente
Isaías Samacuva


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página