Morreu de AVC Paulo Ndachala a voz do programa Passuka. Colegas e familiares culpam a direção da Rádio Huambo

0
Screenshot_20251018-113944
Partilhe

O Soba do bairro São Paulo/Caála e Jornalista da Rádio Nacional de Angola destacado na emissora provincial do Huambo no canal 2 secção de língua nacional umbundu, morreu na noite desta sexta-feira vítima doença “AVC” , o facto aconteceu em missão de trabalho no município da Tchicala Tcholohanga quando apresentava o programa PASSUKA, por ocasião das festividades daquela região onde o órgão de informação está de plantão com uma equipa emitindo a programação especial.


REDAÇÃO-FD

Tudo acontece numa altura em que o profissional já se encontrava reformado, mas que foi chamado integrar a equipa da Rádio, para garantir audiência ou seja recuperar a hegemonia do programa PASSUKA que ao ar de segunda à sábado das 05h às 07h:00 que vinha perdendo a sua posição no mercado do radiojornalismo a nível local, proposta feita pela actual directora Ivone de Lourdes com objectivo de trabalhar em regime de contrato situação que até a data da sua morte não aconteceu, ou seja Paulo Ndachala, não tinha recompensa alguma em relação ao retorno a rádio.

Neste momento a familia acusa a direcção da Rádio Huambo sobreaproveitar da fragilidade do mais de velho para atingir os seus interesses. Outro problema prende-se com a falta de uma habitação, e agora a situação está em procurar um lugar digno que possa servir para o seu velório, está a se estudar um dos pavilhões desportivos da cidade para acolher o óbito.


Paulo Ndachala não tinha nenhum contrato com a Rádio Huambo depois do seu retorno da reforma diferente dos profissionais Francisco Monteiro chefe do sector tecnico e José Sekesseke jornalista ambos reformados mas que tem contratos activos com a anuência da nacional, e por que razão não se fez o mesmo com o Paulo Ndachala? Só a Ivone de Lourdes sabe os motivos da não celebração de contrato com jornalista.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página