Comité Provincial do MPLA promove convívio natalício com Ex-dirigentes da terceira idade

0
IMG-20251223-WA0062
Partilhe

O Comité Provincial do MPLA realizou, recentemente, um convívio natalício com ex-dirigentes do Partido da terceira idade, figuras que deram um contributo inestimável para a Independência Nacional, a conquista da paz, a reconciliação nacional e o desenvolvimento de Angola.


Ao intervir na ocasião, o Camarada Primeiro Secretário Provincial do MPLA e membro do Bureau Político, João Diogo Gaspar, agradeceu a presença de todos, sublinhando que o MPLA é um partido de massas e de quadros, que se tornou grandioso graças ao contributo decisivo dos seus militantes mais experientes.

“O vosso empenho foi determinante para a conquista da Independência Nacional, para a luta pela paz e para a consolidação do desenvolvimento do nosso país. Continuam firmes como referência de patriotismo, unidade e compromisso com Angola”, destacou.

O dirigente reafirmou o compromisso do Partido e do Executivo em continuar a investir na construção de mais escolas, hospitais com especial atenção aos cuidados para a terceira idade , na melhoria das vias de comunicação e no reforço do apoio à agricultura familiar, visando a inclusão social e a participação ativa dos idosos no desenvolvimento socioeconómico do país.

João D. Gaspar realçou ainda que o convívio natalício assume um significado especial por decorrer num ano em que Angola celebra 50 anos de Independência Nacional, marco histórico que convoca todos os angolanos à reflexão, à união e ao reforço dos valores patrióticos.

Na ocasião, o Camarada Primeiro Secretário apelou ao apoio incondicional dos “meio-velhos” do Partido, solicitando o seu contributo ativo na transmissão dos valores da unidade, humildade, disciplina e patriotismo, com vista à vitória do MPLA nas eleições de 2027.

O encontro decorreu num ambiente de confraternização, reconhecimento e gratidão, reafirmando o respeito e a valorização que o MPLA dedica aos seus históricos militantes.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página