Falta de chuva pode comprometer famílias que dependem da agricultura e pecuária em Benguela

0
IMG-20260131-WA0012
Partilhe

Em Benguela, a falta de chuva pode comprometer várias famílias que dependem totalmente da agricultura e da pecuária para a satisfação das suas múltiplas necessidades, segundo apurou a equipa do Factos Diários, neste sábado.


POR KAMALUVIDI BALTAZAR

Trata-se de cidadãos que se dedicam aos trabalhos de campo e criação de animais. Há três meses que não chove naquela província, esta carência que deixa ‘assustados’ os agricultores pelo facto desta situação está a criar grandes transtornos no que diz respeito ao processo de irrigação dos produtos do campo, como afirmam os lavradores.

Quem também estão agastados com a falta de chuva, já há 90 dias, são os criadores de animais. Informações apuradas pela nossa equipa confirmam a morte de gados como consequência da seca, ou seja, não há água suficiente para dar de beber aos animais que vejam os seus dias contados.

Como forma de reduzir a escassez, os agricultores e pecuaristas clamam pela intervenção da Direcção Provincial da Agricultura, Pecuária e Pesca em Benguela, de modos a fornecer equipamentos como, por exemplo, motobomba para facilitar o abastecimento de água nos campos e cuidar dos animais.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página