Político Nélson Kalenga critica ataques entre partidos da oposição
O jovem político Nélson Kalenga, disse assistir com profunda preocupação aos ataques desmerecidos entre partidos da oposição, que desviam o foco do seu verdadeiro objetivo que é lutar pela alternância e pela conquista do poder.
REDAÇÃO FD
Nélson, entende que, na política, nem tudo vale, como alguns têm defendido “e os taques infundados, sem qualquer ganho político, representam perda de tempo e um retrocesso para partidos que, em vez de se envolverem em distrações, deveriam apostar na mobilização e na organização”.
“O tempo conta e muito. O termómetro político não espera por quem decide alimentar conflitos estéreis, sem resultados benéficos para a sua estrutura e para o país”, disse
Kalenga diz sentir-se preocupado ver o maior partido da oposição acomodar-se ao seu lugar, como se fosse o único protagonista da oposição na política angolana.
“Recentemente, através das redes sociais, ouvi e li declarações de um dos seus representantes afirmando que o mosaico político angolano pertence a “dois filhos – UNITA e MPLA “. Tais insinuações soam a exclusão e divisão geracional, o que contraria o espírito democrático”, lamentou.
Nélson Kalenga alerta que os partidos da oposição devem, portanto, reconhecer o valor e o propósito da sua existência política por entender que não há razão para ataques mútuos quando o objetivo central é comum.
“Cada partido deve manter o foco nas metas inscritas nos seus programas. Não é tempo de fabricar e comprar ataques. Às portas das eleições, vale mais a concentração estratégica do que conflitos improdutivos”, instruiu.