UNITA suspende Pai Banana depois de Bento Kangamba ter o corrompido com dois milhões de Kwanzas
O partido UNITA em Luanda, decidiu colocar na suspensão o seu Militante, Carlos Segunda Gonçalves do Amaral, conhecido no mundo artístico de Pai Banana por suspeita de corrupção, onde o autor do esquema consta um político do MPLA.
POR ISIDRO KANGANDJO
O Secretário Provincial para Cultura da UNITA em Luanda, está fora das suas funções e proibido de participar nas actividades de destaque do partido por este ter recebido dois milhões de Kwanzas das mãos do político do MPLA, Bento dos Santos Kangamba.
Nomeado em agosto de 2023, Pai Banana terá sido acompanhado pelos serviços de inteligência do Partido e foi confirmado em Outubro que o mesmo recebeu os valores, mas não foi avançado o propósito.
Bento Kangamba confirmou a entrega dos valores a um dos funcionários da Rádio Ouvinte depois do Kudurista e político ter saído de um dos programas do órgão acima referido. O funcionário terá, por um lado, confidenciado aos membros da UNITA sobre o sucedido o que facilitou a intervenção do Partido.
Kangamba, neste mesmo órgão confirmou ter dado um apoio tal como vem fazendo com outros músicos por o considerar como filho e antigo membro da LS Republicano, mas evitou falar sobre a quantia dos valores o Kudurista teria recebido.