“O regime conhece os seus clientes”

0
FB_IMG_1771674019521
Partilhe


O activista social, Jerónimo Nsisa, usou hoje as suas redes sociais para deixar claro que as suas convicções e reflexões são inegociáveis, diferente de vários seus companheiros que, pelo dinheiro venderam inclusive os seus companheiros de luta.


POR ISIDRO KANGANDJO


“O regime conhece os seus clientes, mas eu defendo uma causa e não interesses pessoais”, disse o activista que acrescenta, por um lado, que “eu não sou negociável, não existe e nunca existirá alguém no MPLA que um dia conseguirá negociar os meus valores, princípios e ideologias”, alertou.


A mensagem curta do jovem activista surge depois de outra activista angolana, Lady Laura, residente em Portugal, ter elaborado um texto onde, de forma anónima, expõe certos activistas que recebem dinheiro do sistema que os mesmos criticam dinheiro este que vem do político Bento Kangamba.


As denúncias revelam que existe um grupo de Revus que apenas criticam para depois exigir do sistema o dinheiro. Alguns que moram no estrangeiro, sobrevivem de chantagens e outros de apoio de partidos políticos na oposição, sobretudo UNITA. Lady Laura, deixou claro que, nesse jogo de interesse e de extorsão, os principais autores são os rapazes uma vez que as meninas fazem os seus negócios.


Alguns afirmam que esta aparição pública de vários assuntos internos do mundo do activismo, é resultante de uma posição que o activista Gangster teve ao criticar a forma que muitos membros da sociedade civil estavam ser enxovalhados nas redes sociais ao criticar à UNITA.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página