Fazenda Filomena é denunciada por alegadas péssimas condições de higiene e segurança no trabalho

0
IMG-20260626-WA0024
Partilhe


Alguns funcionários da Fazenda Filomena, que solicitaram o anonimato por receio de represálias e eventual despedimento, denunciaram as alegadas péssimas condições de higiene e segurança existentes nas naves onde trabalham diariamente.



Segundo os denunciantes, as instalações não oferecem condições higiénicas adequadas, tanto para a criação das galinhas como para os trabalhadores, expondo todos a sérios riscos para a saúde. Afirmam ainda que são obrigados a desempenhar as suas funções em ambientes insalubres, o que, na sua opinião, representa um atentado contra a saúde pública.


Os funcionários também alegam que já ocorreram três mortes de trabalhadores relacionadas com a falta de condições de segurança e de trabalho, apelando para que as autoridades competentes investiguem esses factos e tomem as medidas necessárias.


Os denunciantes pedem a intervenção urgente das entidades responsáveis pela fiscalização da saúde, higiene e segurança no trabalho, para que seja realizada uma inspeção rigorosa às instalações da Fazenda Filomena.


Além disso, manifestam preocupação com a atuação dos fiscais na província do Bengo, alegando que as inspeções não produzem resultados e levantando suspeitas de possível corrupção.

Trata-se de uma acusação grave que deverá ser devidamente investigada pelas autoridades competentes, garantindo o respeito pelo devido processo legal e pelo direito de defesa de todas as partes envolvidas.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página