“MPLA não ganhou as eleições de 24 de Agosto”, disse o líder da UNITA

Em uma conferência de imprensa realizada esta noite pelo Adalberto da Costa Júnior, Presidente da UNITA e candidato a presidente da República, fez saber que, dos resultados em posse dos maninhos não corresponde com informações divulgadas pela Comissão Nacional Eleitoral-CNE e pede a intervenção estrangeira para apurar os factos estampadas nas actas sínteses.
Por Isidro Kangandjo
.
“Não existe a menor dúvida de afirmar com toda a segurança de que o MPLA não ganhou as eleições do dia 24 de agosto, pelo que, a UNITA não reconhece os resultados provisórios divulgados pela CNE. A UNITA e os seus parceiros do Movimento para a Mudança agradecem profundamente as angolanas e aos angolanos pela forma massiva, responsável, cívica e patriótica como responderam o apelo à mudança e ocorreram as urnas do voto e apelamos a todos calma, serenidade e confiante na direção da UNITA na esperança de que pelo vosso voto concretizar a tal almejada alternância”, disse o líder da UNITA.
A direção da UNITA, desafia a Comissão Nacional Eleitoral-CNE, em nome da verdade, aceitar a estruturação de uma comissão, com a participação internacional para ser feita a comparação das actas sínteses em posse da CNE e das actas sínteses em posse dos partidos políticos.
De lembrar que os resultados apresentados pela CNE, coloca o partido UNITA na segunda posição com 44,05% equivalente a 90 acentos parlamentares e o MPLA na primeira posição com 51,07% dos votos.