Abraços, garantias de votos e a missão cumprida marcaram o encerramento da campanha da candidata 3 à Ordem dos Médicos de Angola

Sob o lema, “Pela dignidade médica rumo à excelência”, depois de girar pelas 13 províncias, das 21 que constituem o país, Jovita André, Candidata à Bastonária da Ordem dos Médicos de Angola (ORMED), encerrou hoje, em Luanda, a campanha que teve o início no dia 28 de Julho deste ano, numa duração de 56 dias que serviram para visitar mais de 30 unidades hospitalares e reunir com a classe médica.
POR ISIDRO KANGANDJO
A Médica de profissão fez saber ao Factos Diários que a missão de expandir a mensagem de forma presencial aos médicos foi cumprida e as 09 linhas de forças mereceu a confiança dos médicos em todo o país daí que não tem dúvidas que a vitória está garantida.
“O Médico deve andar na mão do povo e não na boca do povo e entendemos também que, o parceiro estratégico do Estado (o médico) deve merecer acções estratégicas para beneficiar o Médico”, disse.
A novidade anunciada durante o discurso de encerramento da campanha, é a parceria que Dra. Jovita André estabeleceu com os bancos, empresas de construção civil, respostas favoráveis em cooperativas para meios rolantes assim o sinal positivo às empresas ligadas as bombas de combustíveis no sentido de tornar possível os objetivos da sua candidatura.
A candidatura da Jovita André comoveu os médicos de diversas idades e membros da sociedade civil que lutam pelas melhores qualidades de vida da classe médica assim como o atendimento de excelência não só aos doentes mas também aos seus familiares.
O lema o voto certo é três, soou várias vezes no autoritário da Escola de Formação dos Técnicos de Saúde de Luanda(Ex IMS-Luanda) que foi pequeno para acolher o número de médicos que pretendiam ouvir pela última vez a Candidata à Bastonária da Ordem dos Médicos de Angola.
LINHAS DE FORÇA :
1- União da Classe Médica;
2- Formação e Desenvolvimento Continuo;
3- Valorização profissional;
4 Saúde do médico e proteção do profissional;
- Liderança transparente e participativa; 6 Comunicação, presença pública e responsabilidade social;
- Ética e Qualidade Assistencial;
8- Intercâmbio com as congéneres nacionais e internacionais;
- Intercambio entre a ordem dos Médicos e o MINSA;