Administração de Camama acusada de usar forças da Polícia Nacional para usurpar terras da empresa Konda Marta. Daniel Neto lamenta detenção de 8 camponeses

0
IMG-20250509-WA0069
Partilhe


Daniel Neto, empresário que controla mais de 300 camponeses no perímetro do 11 de Novembro, município de Camama em Luanda, lamentou atitude dos órgãos de defesa e Segurança Nacional que, por orientação da Administração terá usado o poder da força para se aproveitar dos seus bens.


REDAÇÃO-FD

Segundo Daniel Neto, avançou que 8 camponeses foram levados e detidos pela Polícia do Comando Municipal de Camama, por uma suposta orientação do Administrador Adjunto para área Técnica. “Administrador da área técnica é bandido e não merece a confiança”.

“Este governo que temos em Angola é pior que qualquer colónia do mundo. Não se entende alguém que tem um título de concessão e título de superfície desse perímetro todo e aparece pessoas que têm grau de patentes da Polícia Nacional, que têm grau superior de oficiais generais, Secretário de Estado e Ministros vêm nos terrenos para extorquir as terras das camponesas”, disse Daniel Neto.


Soube o Factos Diários que os 8 camponeses detidos estão ser acusados de partir os vidros do carro do Administrador para área técnica, uma acusação desmentida pela empresa alegando que a pessoa em causa não tem nenhum meio de transportes.

Administração municipal do Camama terá passado o mês passado o RUP de transgressão e de vistoria para que o Sr. Daniel Neto pudesse recuperar os meios apreendidos pela Administração e, no dia de buscar os meios, os equipamentos valiosos como máquinas, barrotes e chapas não foram entregues.

“Mando mensagem ao oficial Mingas, filho do General Panda. Camarada oficial, eu também sou Oficial das FAA e, ao meu nível, sou superior a ti porque eu fiz guerra defendendo a soberania do país. Sem um documento da Administração municipal ou do Governo provincial de Luanda, o Oficial Minga terá assumido o derrube da vedação do nosso espaço”, denunciou.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página