Angola e Rússia fortalecem Laços no 30.º aniversário da soberania russa

A noite de Luanda iluminou-se com as celebrações do Dia da Federação Russa, contando com a presença de Téte António, Ministro das Relações Exteriores, e marcando o 30.º aniversário da Declaração de Soberania Estatal da Rússia.
Por Marina do Rosário
Numa noite memorável em Luanda, Téte António, Ministro das Relações Exteriores de Angola, honrou com a sua presença as celebrações do Dia da Federação Russa, realizadas na residência oficial do embaixador russo, Vladimir Tararov. A ocasião reuniu membros de destaque do Executivo angolano, diplomatas, altos oficiais militares, empresários e figuras do mundo cultural e jornalístico, simbolizando a forte ligação entre Angola e a Rússia.
O MIREX destacou a importância do Dia da Rússia como um símbolo do nascimento de uma nação moderna e do seu caminho rumo à prosperidade. Este ano, a efeméride ganha um significado ainda mais especial, pois comemora-se o 30.º aniversário da Declaração de Soberania Estatal, um evento que não só é um marco na história contemporânea da Rússia, mas também representa o início da sua transição para uma estrutura estatal moderna.
A celebração deste dia histórico reforça os laços de amizade e cooperação entre Angola e a Rússia, e destaca o papel de Angola como um parceiro estratégico na região. O evento é um lembrete da trajetória conjunta de duas nações em busca de desenvolvimento e estabilidade global.