Arquiteta angolana Paula Nascimento fortalece ligações entre África e o Médio Oriente na Bienal de Sharjah

0
IMG-20250207-WA0079
Partilhe

A arquiteta angolana Paula Nascimento está presente como jury convidada na Bienal de Sharjah, um dos eventos mais importantes do circuito artístico internacional, que celebra agora 20 anos. A Bienal, organizada pela Fundação de Arte de Sharjah, tem como presidente e diretora Sheikha Hoor Al Qasimi, filha do ruler do Emirado.


REDAÇÃO-FD

Sharjah, localizada a cerca de 30 a 40 minutos do Dubai e a uma hora de Abu Dhabi, tem vindo a afirmar-se como um polo cultural de referência no Médio Oriente. Recentemente, a Fundação lançou um Centro de Estudos Africanos e uma Universidade com bolsas de mestrado e doutoramento para africanos, demonstrando um interesse crescente na construção de pontes culturais e institucionais com a África Subsariana.

{“data”:{“pictureId”:”a20177fc06cd4e8f8355bb8169715a5e”,”appversion”:”4.5.0″,”stickerId”:””,”filterId”:””,”infoStickerId”:””,”imageEffectId”:””,”playId”:””,”activityName”:””,”os”:”android”,”product”:”lv”,”exportType”:”image_export”,”editType”:”image_edit”,”alias”:””},”source_type”:”vicut”,”tiktok_developers_3p_anchor_params”:”{\”source_type\”:\”vicut\”,\”client_key\”:\”aw889s25wozf8s7e\”,\”picture_template_id\”:\”\”,\”capability_name\”:\”retouch_edit_tool\”}”}

Neste contexto, Paula Nascimento está a aprofundar as suas relações com a Fundação, explorando novas oportunidades de colaboração, incluindo a curadoria de futuros projetos. Além disso, encontra-se em conversações avançadas com a diretora do Museu Guggenheim Abu Dhabi, um dos mais aguardados museus da região, cuja inauguração está prevista para 2027.

A presença da arquiteta angolana nesta bienal reflete não apenas o reconhecimento do seu trabalho, mas também o papel cada vez mais relevante dos profissionais africanos no cenário artístico e arquitetónico global. Com a crescente aposta do Médio Oriente no reforço de laços culturais com África, abre-se um espaço de novas oportunidades para a arte e arquitetura do continente.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página