Banco Mundial destaca avanços do Projecto de Formação de Recursos Humanos de Saúde em Angola

0
1758877247961
Partilhe

A Unidade de Implementação do Projecto (UIP), sob tutela MINSA, recebeu a visita oficial do Dr. Humberto Cossa, Task Team Leader do Banco Mundial para Angola, no âmbito do Projecto de Formação de Recursos Humanos para a Cobertura Universal da Saúde (PFRHS).


POR KAMALUVIDI BALTAZAR

O encontro que teve lugar nas
futuras instalações do Ministério da Saúde visou avaliar o progresso técnico e operacional de um dos projectos mais estratégicos para o sector da saúde. Job Monteiro, coordenador e gestor técnico do Projecto, considerou ser visível o esforço sério e coordenado que está a ser feito em Angola, com objectivo de formar recursos humanos qualificados.

Job Monteiro, que conduziu a sessão de trabalho, encorajou a equipa a manter o foco nos resultados e continuar a trabalhar com rigor técnico e visão estratégica, bem como melhorar a qualidade dos serviços de saúde, sendo a formação de quadros um papel crucial.

Em contrapartida, Task Team Leader do Banco Mundial para o Projecto de Formação do MINSA recomendou que se aprofunde a análise sobre a mobilização de formadores, sublinhando a importância de expandir o impacto do projecto ao longo do Corredor do Lobito, em Benguela,
garantindo serviços médicos mais rápidos, acessíveis e eficientes.

Este projecto, recorde-se, representa um investimento total de 200 milhões de dólares norte-americanos, em que a formação de 38 mil profissionais é a meta que se pretende atingir até 2028, ao passo que a visita do Task Team Leader do do Banco Mundial vem reforçar a importância da monitoria regular, da transparência na execução e da cooperação efectiva entre as instituições envolvidas.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página