Barcelo Hotels Group e Iberostar manifestam interesse em investir em Angola

Os grandes grupos hoteleiros BARCELO, IBEROSTAR, HAYATT, MI HOTELS e BANYAN têm Angola na sua mira de investimentos.
REDAÇÃO-FD
A Iberostar é uma cadeia hoteleira espanhola fundada em 1956, com mais de 120 hotéis em todo o mundo. É conhecida pela sua abordagem focada em experiências all-inclusive e resorts localizados em destinos costeiros, sendo que, tem investido fortemente em destinos turísticos africanos, com destaque para Tanzânia (incluindo a ilha de Zanzibar), Marrocos, Cabo Verde e Madagáscar.
O Grupo Barcelo Hotels, com mais de 90 anos de experiência na indústria da hospitalidade, tem um modelo de negócios fortemente focado no turismo de sol e praia, com resorts situados em locais privilegiados. Os hotéis deste grupo distinguem-se pelo seu compromisso com a sustentabilidade e a adaptação às preferências de diferentes tipos de turistas.

Por ocasião do Fórum de Investimentos das Américas que decorreu na cidade de Madrid, o Ministro do Turismo, Márcio de Jesus Lopes Daniel, apresentou aos empresários interessados, o panorama do ambiente de investimentos em Angola. Uma vez que o Turismo é um sector prioritário, existem vantagens diferenciadas para quem decidir investir, tais como benefícios fiscais e um processo de registo simplificado para empresas.
Sendo Angola um destino turístico emergente, a presença destes grandes players do mercado hoteleiro vai permitir alargar não apenas a quantidade de alojamento disponível mas também a qualidade do serviço e elevar a reputação do país além fronteiras.
FONTE: Ministério do Turismo