BIÉ: Abandonados pelo Estado Partido Liberal visita 9 órfãos que perderam os pais no acidente de 2024

O Coordenador Provincial do Partido Liberal no Bié, Clementino Credo, visitou no dia 30, os 9 órfãos que perderam os pais no trágico acidente na comuna do Cunje, província do Bié, que resultou na morte de 10 pessoas, no dia 16 de julho de 2024.
POR ISIDRO KANGANDJO
Clementino Credo, deslocou-se ao bairro Camia, onde foi recebido pelo regedor e por um ancião da comunidade. O objetivo da visita foi verificar as condições de vida das nove crianças e constatou-se que elas enfrentam diversas dificuldades, incluindo a falta de alimentos, colchões, medicamentos e sem documentos para retomar as aulas.
“O que observamos é que as crianças nunca receberam apoio do Governo Provincial e estão fora do sistema de ensino por não possuírem documentos de identificação, como bilhetes de identidade ou assentos de nascimento. Após um diálogo com a avó das crianças, a senhora Lili, ela expressou o desejo de ver os netos matriculados na escola”, disse o representante do Partido Liberal no Bié.
Diante dessa realidade, o Coordenador Clementino Credo comprometeu-se a retornar em breve para prestar solidariedade à família, fornecendo bens de primeira necessidade e auxiliando na regularização documental das crianças.

Soube o Factos Diários que, até sábado, 5 de Abril, o Secretariado poderá realizar um almoço com as crianças e a comunidade no geral assim como levar os primeiros apoios que os órfãos precisam.
O Factos Diários manteve uma conversa com o Governo Provincial e a fonte oficial garantiu ter tomado boa nota da informação pelo que tudo indica sector social pode alinhar-se ao Partido Liberal para reduzir as dificuldades destas crianças.