Cidadão acusa agente da Polícia Nacional de embater na sua viatura com uma patrulha e nega assumir os custos
Um cidadão nacional, identificado por José António, acusa um agente da corporação de supostamente embater na sua viatura com a patrulha da Polícia Nacional que circulava no sentido contrário na via que liga Kilamba ao Cemitério do Camama. O caso aconteceu em 2020, no município do Talatona, em Luanda.
POR KAMALUVIDI BALTAZAR
Depois do embate, o proprietário da viatura de marca Toyota, modelo Quadradinho, foi obrigado a se dirigir no Comando Municipal da Polícia Nacional no Talatona para uma avaliação e posteriormente custear os danos causados pelo agente (ainda não identificado) que conduzia a patrulha.
Passando algum tempo, o lesado levou o caso até às estâncias judiciais que atribuíram razão ao cidadão, e o tribunal ordenou ao Ministério do Interior para que devolvesse, em bom estado, o meio que José António usava como uma fonte de sustentabilidade para a sua família, uma vez que a Polícia Nacional continua apresentar voltas para resolver o problema, como conta o lesado num vídeo posto a circular nas redes sociais.
Há cinco anos que tenta achar uma solução para o problema que tira o sono profundo de José e sua família, agentes desconhecidos afectos a unidade policial de Talatona, segundo o lesado, retiraram todas as peças do Quadradinho e actualmente ninguém sabe da localização exacta da viatura, pelo que pedi a intervenção do ministro Manuel Homem.