Com uma distância de 150 metros entre a EPAL e residências moradores do Kifangondo enfrentam há anos falta de água

0
IMG-20260105-WA0053
Partilhe

Os moradores do Kifangondo, bairro dos Anjos localizado no município do Sequele província do Icolo e Bengo, vivem uma realidade inacreditável no quesitos águas apesar da proximidade com as instalações da EPAL, Empresa Pública de Águas de Luanda os moradores não vejam águas nas suas residências.


POR SANDRA KIALANDA

A indignação cresce ao se constatar que bairros vizinhos, como Boa Esperança, recebem água proveniente da mesma EPAL, enquanto os habitantes de Kifangondo que vivem ao lado da fonte e cuidam da infraestrutura, permanecem desabastecidos.

Além da escassez da água, o outro problema recorrente é a qualidade da água quando ela eventualmente chega em alguns chafarizes, a mesma vem com muitas impurezas, o que a torna imprópria para o consumo.

“Essa situação levanta preocupações com a saúde pública, especialmente em tempos de calor intenso e aumento de doenças. Queremos apenas o básico: água que jorra nas nossas torneiras, limpa e acessível o que entendemos como um direito nosso” afirmou uma moradora.

A comunidade espera que a visibilidade do problema traga soluções concretas e duradouras, garantindo dignidade e qualidade de vida para todos os residentes de Kifangondo.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página