Com uma dívida de Até 9 meses Instituto Bíblico de Angola vai despedir 9 funcionários por incapacidade financeira
O Instituto Bíblico de Angola (IBA), afecto à Assembleia de Deus Pentecostal sob liderança do Presbítero Rev. Dr. Francisco Domingos, pretende despedir 9 funcionários em decorrência de uma dívida que atinge até 9 meses de salários atrasados.
POR EVANDRA NETO
.
Dentre os funcionários que poderão ser desligados da Instituição estão às áreas de limpeza e de segurança que, segundo a fonte, os mesmos dizem-se insatisfeitos com a decisão pois ainda não lhes foi pago os respectivos salários em atraso.
Segundo declarações de uma funcionária diz que “ eles querem expulsar alguns funcionários mesmo sabendo que têm dívidas com os mesmos”.
Deste modo, os funcionários aguardam uma resposta abonatória sobre o caso pois sabe-se que de acordo a Lei Geral do Trabalho de Angola, o despedimento por causas objetivas como a incapacidade financeira deve seguir procedimentos específicos, incluindo a comunicação prévia aos trabalhadores e a Inspeção Geral do Trabalho.
A situação do Instituto Bíblico de Angola( IBA) levanta preocupações sobre a instabilidade financeira e o impacto nos trabalhadores e nas suas famílias.