Comando Provincial da Lunda Norte nega assegurar marcha do Partido Liberal

0
IMG-20251220-WA0052
Partilhe

A Polícia Nacional na Lunda Norte sob comando do Comissário, Gérson Vieiras Miguel é acusada de negar assegurar a marcha promovida pelo Partido Liberal naquela parcela do território nacional deixado centenas de militantes e o órgão Presidencial em perigo.


REDACÇÃO FACTOS DIÁRIOS

Na nota enviada à nossa Redacção, o presidente daquele partido manifestou o seu profundo repúdio face à actuação da Polícia local, considerando uma conduta marcada por negligência, omissão dolosa e afastamento da sua missão constitucional.

Luís de Castro, visivelmente indignado com esta atitude, afirmou que a Polícia Nacional na Lunda-Norte aparenta estar mais empenhada em envolver-se em esquemas ligados à exploração artesanal de diamantes, em vez de cumprir aquilo que chama de dever elementar para proteger as populações e garantir a ordem pública, como determinam a Constituição e a lei, defendeu o número 01 do PL.

“É absolutamente inaceitável que, apesar de ter sido formal e atempadamente comunicada sobre a realização da marcha do Partido Liberal, a Polícia Nacional tenha optado por se furtar às suas responsabilidades legais, recusando-se a assegurar a segurança do evento.

A Polícia Nacional não pode continuar a agir como instrumento selectivo, ausente quando o cidadão precisa e conivente quando interesses obscuros estão em causa. O Estado de Direito não se constrói com silêncio, medo ou cumplicidade, mas com responsabilidade, profissionalismo e respeito pela lei”, lamentou o político.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página