Cuanza-Norte vai beneficiar de 450 casas sociais. 300 casas serão entregues ainda este ano

O Governador Provincial do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, efectuou hoje, 20 de março, o lançamento da primeira pedra para a construção de 450 casas sociais no bairro Km 11 para acudir, principalmente famílias que vivem em zonas de risco.
POR ISIDRO KANGANDJO
A empreitada, promovida pelo Presidente da República, João Lourenço, vai não só organizar e contribuir para estética urbana na província e em particular no município de Cazengo, mas também trazer qualidade de vida às famílias e empoderamento económico dos jovens.
“Estamos comprometidos em continuar a solucionar os problemas do povo, pois é esta a grande causa que nos move”, disse João Diogo Gaspar, Governador do Cuanza-Norte.
O empreendimento social que foi lançado hoje, as primeiras casas serão em Outubro e a inaugurar em Novembro deste ano, no âmbito das comemorações dos 50 anos de independência nacional com uma disponibilidade de 300 casas enquanto as restantes terão a sua conclusão em 2026.
A execução do projecto criará cerca de 500 postos de trabalho directos o que fará com que mais jovens tenham oportunidade de garantir o bem-estar junto das suas famílias.