De 50 para cinco. Riquinho recorre ao empresário Justo para um crédito de cinco Hiaces

Até quarta-feira, 06 de Agosto, os líderes das Associações e cooperativas de Táxis aguardavam do empresário Henriques Miguel ‘Riquinho’, a entrega de 50 Hiaces de marca Toyota, uma proposta que, na manhã de quinta-feira, 07, tirou as expectativas dos líderes deste sector.
POR AFONSO EDUARDO
De acordo com as informações enviadas ao Factos Diários, o patrão da Casa Branca terá recorrido ao jovem empresário de automóveis e agente de vários músicos em Angola, o Sr. Justo para um crédito de cinco automóveis para formalizar o protocolo que já teve a data e o lugar.
“O Ilustre Riquinho tem dinheiro, mas não é para comprar Hiaces. O que aconteceu hoje serviu para pressionar o partido no sentido de disponibilizar verbas para comprar os demais meios, por essa razão, para hoje, não conseguiu cumprir com a sua palavra de dar pelo menos 50 viaturas”.
A fonte, aponta, por lado que o Partido do Trabalho queria ter uma confirmação do empresário se por ventura conseguiu de controlar a classe das Associações de táxis assim como acalmar a fúria dos mesmos face as supostas greves marcadas para os dias 11 a 17. Com a desistência da greve, Riquinho poderá sair como um herói e cumprir 30% da proposta de automóveis.
De lembrar que muitos membros saíram decepcionados do local de concentração uma vez que, cada associação teve a garantia de levar 10 Hiaces.