Detido cidadão guineense que tinha mais de 900 pedras de diamante em posse ilegal

Está detido um cidadão de nacionalidade guineense, de 58 anos de idade, que tinha em posse ilegal 989 supostas pedras de diamante. A operação foi realizada segunda-feira, 04 de agosto, no município da Maianga, que resultou na apreensão de diversos meios que eram utilizados para o tráfico.
Por Kamaluvidi Baltazar
Segundo o porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, os bens apreendidos foram encontrados no escritório onde o mesmo realizava as suas scções, sendo uma mini balança digital de precisão, dias lupas, máquina calculadora como também um sistema de CCTV.
O acusado foi ‘capturado’ através da Direcção Central do SIC de Combate ao Tráfico Ilícito de Pedras, Metais Preciosos e Crimes contra o Ambiente, em colaboração com as forças de defesa e segurança, que após as diligências procederam a detenção do cidadão estrangeiro.
Após serem obedecidas todas formalidades como mandam a Constituição e a lei, o cidadão da Guiné Conacry será levado ao Ministério Público para a sequência dos trâmites legais, como garantiu o director para Comunicação Institucional e Imprensa do SIC geral, Manuel Halaiwa.