Detido cidadão guineense que tinha mais de 900 pedras de diamante em posse ilegal

0
Diamantes-768x398
Partilhe

Está detido um cidadão de nacionalidade guineense, de 58 anos de idade, que tinha em posse ilegal 989 supostas pedras de diamante. A operação foi realizada segunda-feira, 04 de agosto, no município da Maianga, que resultou na apreensão de diversos meios que eram utilizados para o tráfico.


Por Kamaluvidi Baltazar

Segundo o porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, os bens apreendidos foram encontrados no escritório onde o mesmo realizava as suas scções, sendo uma mini balança digital de precisão, dias lupas, máquina calculadora como também um sistema de CCTV.

O acusado foi ‘capturado’ através da Direcção Central do SIC de Combate ao Tráfico Ilícito de Pedras, Metais Preciosos e Crimes contra o Ambiente, em colaboração com as forças de defesa e segurança, que após as diligências procederam a detenção do cidadão estrangeiro.

Após serem obedecidas todas formalidades como mandam a Constituição e a lei, o cidadão da Guiné Conacry será levado ao Ministério Público para a sequência dos trâmites legais, como garantiu o director para Comunicação Institucional e Imprensa do SIC geral, Manuel Halaiwa.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página