Detidos três funcionários séniores da AGT no caso sete mil milhões de kwanzas do reembolso do IVA e outras fraudes

0
1738273325251
Partilhe

Dez dias depois os órgãos do Estado conseguiram de localizar os principais autores do mediático caso 7 mil milhões da AGT, que desapareceu de forma misteriosa. Sem revelar os nomes e rostos tal como acontece com os ladrões de galinhas e telefones, os cargos lá constam.


REDAÇÃO-FD

O Serviço de Investigação Criminal, Gabinete de cibercrime da PGR, Direcção Central de Operações, Direcção Nacional de Combate ao Crime Organizado, SINSE, CISP e LCC, na sequência investigativa relativamente ao processo-crime, do mediático caso da AGT, dos 7 mil milhões de kwanzas, em cumprimento dos mandados de Detenção, foram detidos, hoje, 30 de Janeiro, na sede desta instituição, o Administrador para as Direcções do IVA, Planeamento Estratégico e Tecnologias de Informação, o Director de Cadastro e Arrecadação e o Chefe de Departamento do reembolso do IVA, por factos que configuram os crimes de Acesso Ilegítimo a Sistema de Informação e Devassa através de Sistema de Informação, Falsidade informática, Associação Criminosa e Peculato, consubstanciado em indícios fortes do seu envolvimento no esquema fraudulento de pagamentos por compensação, relativamente ao reembolso do IVA.

Importante realçar que em sede das investigações em curso, determinou-se que no esquema é construído por funcionário de diversas posições, que aproveitando-se destes privilégios realizavam várias negociatas fraudulentas.

Referir que cumpridas todas as formalidades, os cidadãos ora detidos serão presentes ao Ministério Público para ulteriores trâmites legais, enquanto outras diligências prosseguem.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página