ELEIÇÕES: Líder do MOVANGOLA pede aos jovens religiosos e universitários serem mensageiros da paz social e tranquilidade

Com objectivo de massificar a mensagem de eleições gerais tranquilas, a Direcção Central do Movimento de Apoio Solidário de Angola-ANGOLA, liderado por António Sawanga, juntou hoje, na cidadela desportiva, organizações juvenis religiosas e académicas e outras entidades com o objectivo de levar a mensagem da sociedade civil, sobre a sua pronta colaboração no processo das Eleições Gerais, para que tenhamos uma festa da democracia pacífica e ordeira.
Por Isidro Kangandjo
.
“Eleições é a festa da democracia. Todos os cidadãos são chamados para fazer o exercício com dignidade constitucional, junto das assembleias de votos onde irá escolher a força política que bem entender. Apelo aos jovens aqui presente, no sentido de tornarem-se agentes multiplicadores de boa informação, afim-de levar mensagem de paz, tranquilidade e harmonia social no seio das famílias angolanas”, disse Sawanga falava na cerimónia de encerramento das jornadas patriótica do MOVANGOLA sobre educação cívica eleitoral, que decorreu em todo pais.

O líder do MOVANGOLA fez saber aos jovens de que Angola tem cidadãos pacíficos, por esta razão, a diferença política não deve ser acompanhado com violências, calúnia, difamação ou injúria e pede a todos para que se faça política dentro da ética, porque, para ele, “depois das eleições gerais a vida continua”.
“Apelamos aos demais jovens, para que não se deixem enganar pelas promessas falsas que só servem para desviar o alinhamento, o foco, o sonho e o bem-estar social da nossa juventude; Vamos fazer destas eleições, a maior festa de democracia e que no final vença os angolanos. Espero que todos os jovens aqui presentes, exercem o seu direito ao voto”, disse.
“O país não se constrói com violência”, o líder associativo acolha que, quem quiser chegar ao poder, deve ser por via de voto nas urnas, e que não incentivar o ódio, o desacato as autoridades constituídas. Sawanga, apelou mais uma vez aos partidos concorrentes, a não incentivarem o desacato as autoridades, pois, “esse cenário só vem perturbar a paz social que durou muitos anos para conquista-la”.
A Forja Jovem Universal-FJU, braço juvenil da Igreja Universal do Reino de Deus, liderado por Bispo Alberto Segunda, esteve em grande para ouvir de perto a mensagem do líder do MOVANGOLA e garantiram serem transmissores da mensagem a outros jovens que não se fizeram presentes para que Angola tenha eleições ordeiras.

De lembrar que o evento contou com a presença de Fernando João, Secretário do Estado para Juventude; Sua Eminência Simão Lutumba Daniel, representante legal da igreja da fraternidade evangélica dos Pentecostes de África em angola – Bom Deus e membros da Direcção Central do MOVANGOLA.