Em apenas 15 dias ENDE anuncia 7 agressões. Polícia Nacional caça indivíduos que agrediram técnicos em Viana

0
IMG-20250704-WA0061
Partilhe

Três indivíduos que agrediram os técnicos do Agente Autorizado da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), nesta quarta-feira, 02 de Setembro, no bairro da Estalagem (Km14A), no município de Viana, em Luanda, enquanto realizavam trabalhos de fiscalização, sensibilização e cobranças, estão a ser caçados pela Polícia Nacional e, de acordo com penalistas, os prevaricadores podem ser condenados até 10 anos de prisão.


POR AFONSO EDUARDO

Segundo o Porta-voz da ENDE, Lauro Fortuna, tem sido frequente nos últimos dias cidadão com dividas avultadas insurgirem-se contra os técnicos da ENDE no exercício das suas funções. Neste caso em particular, o cliente está a sete meses sem pagar a conta de energia. Este é o sétimo caso de agressão dos técnicos da ENDE só em Luanda, nos últimos 15 dias.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (04.07), efectivos da Polícia Nacional e técnicos da ENDE trabalham no local da ocorrência para a detenção dos três membros de uma família que ao impedir os técnicos da ENDE de efectuar o seu trabalho, partiram para agressão.

Por sua vez, o Porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, caracteriza a acção como um crime contra pessoa e integridade física, reprova o comportamento dos autores e garante tudo fazer para detenção dos implicados.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página