Feira do campo no Desvio da Barra prevê arrecadar 75 milhões de kwanzas
A Feira do Campo no município do Desvio da Barra, província do Bengo, prevê a arrecadação de 75 milhões de kwanzas durante a exposição dos bens alimentares produzidos por cooperativas que participam no evento.
POR KAMALUVIDI BALTAZAR
Esta informação foi avançada por Augusto António Neto, um dos membros da organização, em entrevista à Rádio Bengo. Mais de 70 expositores, entre eles operadores de serviço de pesca, turismo e indústrias participam na actividade que arranca nesta sexta-feira, 28 de novembro, no Largo do Desvio da Barra, uma iniciativa da Administração Municipal.
Segundo Augusto Afonso Neto, a 1a edição da Feira do Campo no Desvio da Barra tem como objectivo estimular e incentivar os produtores locais, de modos a demonstrar a qualidade destes produtos, uma vez que Bengo é apontado como uma das províncias do país que oferece uma boa produção.
Munícipes, comerciantes e cooperativas são chamados a participar nesta exposição e venda de diversos produtos agrícolas, que terá a duração de três dias, ou seja, previsto a terminar no domingo, 30 de novembro.