Fele António desiste do Partido Pacífico Angolano 32 anos depois e dá espaço à nova geração

1
IMG-20250930-WA0083
Partilhe

O Presidente do Partido Pacífico Angolano (PPA), Fele António anunciou oficialmente no sábado 27 de setembro que não pretende recandidatar-se à liderança do partido no próximo IV Congresso Ordinário, previsto para novembro. A decisão foi comunicada durante a sessão ordinária do Bureau Político realizada na Urbanização Nova Vida, em Luanda, e foi recebida como um gesto de renovação e compromisso democrático.


POR SANDRA KIALANDA

A reunião, que contou com a presença de dois terços dos membros efetivos do Bureau Político, abordou temas estruturantes para o futuro do partido, com o objetivo de modernizar os mecanismos internos, de funcionamento e alinhar o partido ao atual contexto político nacional.

O Bureau também aprovou a realização da reunião do Comité Central para o dia 25 de Outubro, com agenda definida e comissão organizadora já constituída.


Foi aprovada a possibilidade de participação por videoconferência nas reuniões do Partido, desde que haja condições técnicas adequadas.
Criada a Comissão de Revisão e Atualização dos Estatutos para modernizar e adaptar o funcionamento do PPA ao contexto político atual.

O BP, autorizou, durante a reunião, o Presidente a exonerar os membros atuais e nomear novos integrantes, visando fortalecer a estrutura organizativa do Partido.

Da inclusão, foi igualmente aprovada a participação remota por videoconferência para membros, impossibilitados de comparecer fisicamente às reuniões, desde que garantidas as condições técnicas necessárias.


Partilhe

1 thought on “Fele António desiste do Partido Pacífico Angolano 32 anos depois e dá espaço à nova geração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página