Hitler Samussuku é homossexual?
O antigo activista político e agora membro da maior força polícia na oposição em Angola, UNITA, Hitler Samussuku, é chamado pelos seus antigos companheiros de luta, no mundo de activismo, como sendo um homem que tem preferência por outros homens.
POR ISIDRO KANGANDJO
“Dói-me muito ver o Nuno Dala a subir e a Samussuku Kaluvale a ser coado da LIMA (braço feminino da UNITA) nem sequer no grupo coral da LIMA, foi mencionado”, escreveu no dia 6 deste mês, o antigo companheiro do Hitler, Alex Chabalala.
Ana Filomena Domingos, militante expulsa na UNITA, no dia 11 deste mês, publicou nas suas redes sociais onde chama o jovem político da “galinha que não choca, vaca” e uma senhora amante de sexual mesmo possuindo.


As duas publicação geraram polémica nas redes sociais, associando o mesmo pelo facto de, até aqui, não ter um filho e não assumir publicamente uma mulher.
“Basta ver a forma que fala e os gestos, verás que estamos diante de um gay”, escreveu um internauta.
Outras fontes apontam que o militante da UNITA não é homossexual e, em 2024 fez apresentação a uma jovem formada no Piaget, no curso de Ciência Sociais e, no próximo ano será realizado o pedido e casamento.
A fonte aponta que o Hitler já teve outras namoradas e a demora em ter um filho ou assumir um lar tem a ver com a formação de mestrado e doutoramento na terra de Samba, Brasil.
“O resto é apenas o combate político. Nada mais”, confirmou a fonte que preferiu não se identificar.