Isaías Kalunga distinguido com medalha dos 50 anos da Independência Nacional

0
IMG-20250224-WA0083
Partilhe

O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, foi distinguido, esta segunda-feira, em Luanda, com a “Medalha 50 Anos da Independência” outorgada pelo Ministerio da Obras Públicas Urbanismo e Habitação (MINOPUH), reconhecimento do esforço e dedicação do líder juvenil.


O também Conselheiro do Presidente da República foi distinguido durante um evento promovidos pelo Instituto Nacional de Habitação (INH), denominado “Encontro da Família do Imobiliário”, que decorre de 24 a 25 do mês e ano em curso, no auditório do laboratório de Engenharia.

Em representação do ministro do MINOPH, Carlos Alberto Gregório dos Santos, o Secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação, Manuel André da Costa Canguezeze, procedeu a abertura do evento, que homenageou várias individualidades do sector imobiliário.

Entre os homenageados, destaca-se Isaías Kalunga, líder que tem advogado em nome dos jovens angolanos nos processos de acesso a habitação, em linha com o Decreto Presidencial n.º 278-20 de 26 de Outubro, que reserva a quota de 20% das habitação construídas com fundos públicos.

O presidente do CNJ reconheceu, em gesto de gratidão, o apoio do MINOPUH, que através do INH têm prestado a devida atenção as preocupações dos jovens que anseiam por mais projectos habitacionais.

Kalunga reiterou que continuará a defender os interesses dos jovens, advogando para que o Executivo construa e ponha a disposição dos jovens mais e melhores habitações, em reconhecimento da contribuição dos jovens no cenário social, político e económico do País.

A Medalha Comemorativa dos 50 anos da Independência Nacional é atribuída as entidades, singulares ou colectivas, nacionais e estrangeiras, que tenham prestado contributos relevantes para o alcance da Independência Nacional, para sua preservação e para o desenvolvimento nacional.

FONTE: CNJ


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página