João Lourenço afirma que de 2017-2024 taxa de mortalidade reduziu de 44 para 32%

O presidente da República afirmou, há instantes, que a taxa de mortalidade no País reduziu de 44 para 32% no período de 2017 a 2024. Estes números foram avançados aquando do discurso sobre o estado da Nação que dirige no Parlamento da República, em Luanda.
por kamaluvidi baltazar
Na sua mensagem, João Lourenço apresentou uma retrospectiva dos investimentos que continuam a ser feitos no sector da saúde, como a construção de unidades hospitalares de grande referência no País, estas infraestruturas que permitiram ter um Sistema Nacional de Saúde mais robusto e estável. Além da construção de hospitais, João Lourenço destacou também os investimentos em capital humano, bem como laboratórios públicos que foram reabilitados e modernizados com equipamentos de alta qualidade, segundo disse.

No sector da Educação, o titular do Poder Executivo garantiu que para o presente ano lectivo será implementado o programa de alimentação escolar com objectivo de contribuir para o sucesso escolar. Apesar da construção de escolas a nível do território nacional, João Lourenço reconheceu o número inferior de salas de aulas no ensino público.
Durante a sua intervenção, o presidente da República adiantou que o país melhorou no acesso ao ensino superior, afirmando que actualmente existe um total de 106 instituições do ensino superior, sendo que 31 são públicas e 75 privadas.