João Lourenço duvida do grau militar de Higino Carneiro e considera-o como um atleta apressado que “vai chegar(ao Congresso) mais morto do que vivo

Os dois Generais, Francisco Higino Lopes Carneiro, antigo Ministro das obras públicas e antigo Governador das províncias do Cuando Cubango e Luanda, por isso empresário de sucesso em Angola e João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da república de Angola e Presidente do partido MPLA, vão motivando divergência política no seio do partido tendo em conta a próxima mexida presidencial no partido que sustenta o país há 50 anos.
POR ISIDRO KANGANDJO
A equipa do General Higino Carneiro, partilhou informações em vários órgãos de comunicação social para promover o encontro que o mesmo manteve com o Presidente do MPLA, onde o Presidente do MPLA respondeu ao Ernesto Bartolomeu, Jornalista e apresentador da TPA que “eu não faço reuniões com uma pessoa. Uma audiência não é uma reunião, é uma audiência. Vamos chamar as coisas pelos seus devidos nomes”.
Higino Carneiro terá aproveitado audiência que manteve com o Presidente do seu partido para a promoção da sua imagem e coragem sobre a sua intenção de concorrer em 2027 como Presidente da República através do MPLA, uma informação que não soou bem nos ouvidos de João Lourenço.
“É adverso àqueles que se apresentam como sendo especiais, como sendo supermilitantes, supergenerais, sobretudo quando, na realidade, se venha constatar que não são nada disso. É fácil ir-se à história de cada um e refazermos a cronologia de tudo quanto essa pessoa fez, de bom e de mau, ao longo do tempo. Isso é fácil! E a coisa mais fácil. E muitos de nós ainda estamos aqui, ainda estamos vivos. Sabemos o que cada um fez. Aquele que acha que tem a minha bênção para se candidatar à presidência da República será desmentido aqui publicamente”, alertou.
HIGINO COMPARADO A UM ATLETA CANSADO
“E eu vou fazer-Ihe uma pergunta a si. Sei que é o meu entrevistador, mas se me quiser ajudar, responda à minha pergunta: agora, no mês de Junho, se vir alguém a correr pela cidade de Luanda e que, uma vez interpelado, Ihe disser que já está a correr a São Silvestre, e que vai correr até cortara meta aqui nos Coqueiros, a 31 de Dezembro do Corrente ano, o que é que o Ernesto pensaria dessa pessoa? Agora, em Junho, já está a correr a São Silvestre, até Dezembro não vai parar de correr, sob o pretexto de que é para ser conhecido, e no dia 31 de Dezembro vai cortar a meta nos Coqueiros. O que é que diria?”
TPA – Começou cedo (risos).

“ PR- Bom, a resposta é sua, não é minha. Começou cedo e que, provavelmente, ou não chega lá, não chega a Dezembro ou vai chegar mais morto do que vivo, e em desvantagem em relação aos outros que vão começar no tempo certo. Isto é o raciocínio lógico. Eu só estou a fazer o raciocínio que é lógico. Não é preciso estar na universidade para se fazer esse raciocínio lógico. Portanto, que fique claro”, rematou.
Eu estarei apenas andando a favor do vento.