Jovita André entre as condecoradas pelo Presidente da República na 5ª cerimónia de condecoração no âmbito dos 50 anos da Independência Nacional

A candidata à Bastonária da Ordem dos Médicos de Angola, Jovita André foi hoje condecorada pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, na Categoria Paz e Desenvolvimento.
POR AFONSO EDUARDO
Jovita André é médica de profissão e gestora de uma das unidades hospitalares na província do Icolo e Bengo, município do Sequele.
“Este reconhecimento representa não apenas uma distinção pessoal, mas também um tributo à dedicação, ao compromisso e ao contributo para a construção de um país mais justo, desenvolvido e próspero. Que esta distinção sirva de inspiração para continuarmos a trabalhar em prol da saúde, da dignidade e do bem-estar do povo angolano”, ressaltou a condecorada.
A também candidata à Ordem dos Médicos de Angola, a sua linha de forças que contém os 09 pontos, é sem dúvidas que se trata de uma pessoa que não apenas se preocupa com a classe médica, mas ver os técnicos mais humanistas para com os pacientes e recuperar a glória perdida onde as comunidades viam no médico a esperança de vida.