KANGAMBA PEDE CALMA À POPULAÇÃO E GARANTE QUE DIAS MELHORES VIRÃO

0
Bento Kangamba
Partilhe

Num debate organizado pela plataforma Xaa, denominado “Prova-me que estou errado”, os activistas sociais estiveram frente a frente com o Gen. Bento Kangamba, na qualidade de empresário.


Desafiado pelo Francisco Teixeira, líder do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) a explicar porque o seu partido MPLA que governa o país a 50 anos não dá comida ao povo e faz sofrer a população e se os milhões de dólares que vão gastar para a vinda da selecção argentina de futebol não serviria para comprar carteiras nas escolas, já que as escolas estão sem carteiras, Kangamba respondeu:

“O MPLA não governa a 50 anos, porque tivemos uma guerra no meio, então devemos descontar os 27 anos de guerra, logo, só governados a 23 anos, a partir do momento que veio a paz em 2002. Nesse tempo de guerra foram destruídas coisas. De lá para cá o Governo já fez muito, estão aí os hospitais, as escolas, agora, não fizemos tudo porque é preciso tempo. Um rapaz que nasceu em 2002, agora com 23 anos não tem tempo suficiente para fazer tudo, então pedimos calma, dias melhores virão”, disse Kangamba, tendo confirmado que ele pessoalmente faz muito pela população salientando o processo de asfaltagem das ruas do Palanca, em Luanda, que levou a cabo há anos além de vários jovens que já ajudou.

Quanto aos milhões de dólares que serão gastos com a vinda da selecção da Argentina, Kangamba esclareceu: “Esse dinheiro não vem do estado, é meu, eu é que vou dar. Muita gente está a pensar que o dinheiro sairá do bolso do estado, não eu é que vou, sou empresário, da mesma forma que mandamos vir aqui cantores de fora e os da nossa praça e nós pagamos, é a mesma coisa com a Argentina.”

Questionado sobre a falta de emprego entre a juventude, sendo que “o MPLA que governa a 50 anos não consegue dar emprego aos jovens”, Kangamba disse que apesar da crise pandêmica da COVID-19 e das crises financeiras mundiais, de lá para cá foram dados muitos empregos aos jovens, mas estes mesmos jovens estão todos na cadeia.

«Deu-se empregos para os jovens. Agora, esses jovens estão aonde? Estão na cadeia, roubaram. Exemplo, esses jovens da AGT, lhes deram emprego, roubaram e estão na cadeia», esclareceu tendo sido confrontado pelo Presidente do MEA, Francisco Teixeira, de que esses jovens da AGT que roubaram são jovens do MPLA, entretanto, Kangamba rebateu avançando que são jovens angolanos e não jovens do MPLA, são jovens e que os jovens devem assumir as suas responsabilidades.

Quanto ao activista Tanaice Neutro, que acusou o Partido do Kangamba de estar fazer sofrer o povo e ao João Lourenço de proteger as pessoas que roubaram tendo citado o caso de Eltrudes da Costa que ainda trabalha no Gabinete do Presidente depois de escândalos de corrupção, além de detenção arbitrária de activistas, Kangamba respondeu que foi convidado ao debate para isso.

«Primeiro quando me convidaram para essa live foi na qualidade de empresário, então evita citar nomes aqui…»

Kangamba também disse que nem sempre que se vê alguém com camisa do MPLA é gatuno, rouba e deu exemplo de si mesmo que tudo o que tem é por ser empresário e como ele, há muitos do MPLA que não são gatunos.

A vez do BM Samuel, que esteve do lado dos activista para confrontar o empresário Kangamba, aproveitou o momento para elogiar o Governo, o MPLA e o general Bento Kangamba, tendo também convidado o empresário a visitar a sua igreja que anda fechada. Além disso, BM Samuel classificou o activista Tanaice Neutro de “b@ndido” e não activista, cujo legado que vai deixar para os família será “preso, preso, preso, prisão, prisão…».

No final, Kangamba confirmou visitar a igreja do profeta BM Samuel e garantiu solicitar as entidades para reabrir a sua igreja, que foi fechada a algum tempo pelas autoridades angolanas. “Eu vou ligar para abrir a tua igreja, calma, vão abrir, eu vou ligar”, concluiu.

TEXTO COPIADO


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página