Líder das mulheres leva a preocupação ao Pastor que 80% das suas lideradas são solteiras e lançam grito de socorro

“Também queremos manter”, esta é a frase que a líder das mulheres do Centro Canaã, Ministério Ebenezer, localizado no município de Cacuaco, Distrito do Kicolo, apresentou como preocupação da maioria das suas lideradas durante a reunião de balanço do ano homólogo, realizado ontem, 04 de Fevereiro.
REDAÇÃO-FD
A líder, avançou que 80% das mulheres da sociedade senhora que vai de 40 a 60 anos de idade e o grupo médio que vai de 29 a 40 anos, clamam por uma intervenção do Pastor da Igreja com o objetivo de sensibilizar os homens do Centro para as conquistar e realizar o matrimónio.
Mulheres carentes, entendem que existe no mundo(fora da igreja) vários homens mas não garantem a segurança para o cumprimento de uma relação aprovada por Deus daí a mensagem da líder das femininas para que a Igreja faça alguma coisa.
O Pastor do Centro, Prof. Pastor Paulino Mateus alertou o líder dos papás afim de fazer o levantamento dos homens solteiros e realizar um encontro em forma de palestras para que alguém consiga a sua cara metade.
Esta preocupação de mulheres não é novidade, um Padre na Província do Bié, disse em 2008 que seria bom que os homens tivessem a liberdade de assumir três mulheres para compensar as mulheres viúvas de homens mortos na guerra, porém a proposta não entraria em prática porque ferem os princípios Bíblicos.
Naquele ano, o Padre tinha na sua capela 90% eram mulheres, 6% crianças e 4% eram homens com idades compreendidas entre 18 e 65 anos.
De lembrar que as mulheres em causa são empreendedoras que fazem comércios nos mercados informais e outras empregadas domésticas e o número de filhos vão entre 2 a cinco para cada.